AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Teatro

Por pesquisas efectuadas, sabe-se da existência de Grupos de Teatro no Seixo desde 1887. Começou por ser representado nas estrumeiras, pátios e celeiros das casas gandarezas, passando por garagens e mais tarde na casa da Juventude, sendo que aí houve alturas em que existiam 2 grupos em actividade simultânea ensaiando e apresentando peças teatrais distintas: o grupo da Acção Católica Rural (ACR) e o grupo dos Pisadores da Calçada. Em 1980 o teatro passa a fazer parte integrante da Associação Cultural e Recreativa do Seixo conjuntamente com o Folclore (Rancho Flores Vivas do Seixo) e com o Futebol.

Com a Construção do Novo Salão Paroquial o grupo foi crescendo em quantidade e qualidade mantendo as tradições e dinâmica, com a encenação de pelo menos uma peça anual para levar à cena na altura do natal ano novo e reis, contemplando áreas como: a comédia, drama, recitais de poesia, monólogos, revista e até operetas. 

Este crescimento permitiu alargar as fronteiras do Seixo, por enquanto ao resto do País, com a participação em ciclos e festivais de teatro, bem como com a reconstituição de feiras medievais desde há já 16 anos, os mesmos da 1ª Feira Medieval da Sé Velha de Coimbra em que temos colaborado em todas as edições.

Sendo um grupo amador, só à custa do esforço colectivo se tem conseguido levar o nome do Seixo do Norte ao sul do Pais e quem sabe daqui a uns tempos ao estrangeiro também…

A história é construída no presente, bem-haja a todos os que participam as portas estão sempre abertas a quem queira ajudar e colaborar

Contacto: teatro@acrseixo.com

 

DESTAQUES


Teatro
TeatroFeira Medieval 2017
Coimbra, aí vamos nós!
TeatroNatal é... Teatro!
Uma Igreja com professias... Um sacristão com idéias... E um padre com pinta de detective!
TeatroFeira Medieval Coimbra
Seixo marca presença mais uma vez
TeatroO Primo da California
veja aqui as fotos e som do espectáculo
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net